Alimentos e produtos “in natura”.

A expressão “in natura” é utilizada para descrever os alimentos de origem vegetal ou animal que são consumidos em seu estado natural.

Uma dieta com alimentos in natura, composta por vegetais vivos e orgânicos, promove uma restauração do epitélio digestivo, auxilia nas funções pancreáticas e hepáticas, além de promover uma absorção adequada e melhora a motilidade intestinal.

A ingestão de vegetais crus, sementes e grãos germinados – tais como as leguminosas – auxilia também na flora intestinal, pois substituímos as bactérias patogênicas, maléficas à saúde, estimuladas por uma alimentação industrializada, por bactérias benéficas, presentes em abundância em verduras e frutas orgânicas. Em outras palavras, o consumo de alimentos in natura influencia positivamente na digestão.

Educar a alimentação abandonando os maus hábitos e deixar de comer alimentos industrializados são caminhos para manter a saúde em dia. Alimentos industrializados em excesso podem provocar alguns efeitos colaterais, como náuseas, problemas de pele, asma, entre outros.

Os benefícios no consumo de produtos in natura para o corpo humano são muitos. Eles equilibram a pressão arterial, mantêm os triglicérides nos níveis ideais e controlam o colesterol e os níveis de gordura, evitando a obesidade.

Incluir produtos naturais no cardápio é essencial para a proteção do organismo. Portanto, consumir alimentos naturais promove ao organismo um equilíbrio, que reflete no corpo, na mente e consequentemente na saúde.

 

fontes: 

http://www.vix.com

http://doutoresdovale.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: